Alimentar pombos só é bonito no cinema - Dedetizadora Biocontrol | O Terror das Pragas
Televendas: (41) 3091 - ver fone
Já sou cliente: (41) 3091 - ver fone

Infelizmente é comum vermos pessoas que passam a cuidar de pombos, alimentando-os com restos de comidas, migalhas ou pipoca. Com uma farta oferta de alimentos e sem predadores, a população de pombos aumentou muito nos últimos anos, invadindo casas, prédios e todos os espaços construídos para fazer seus ninhos, procriar e viver.

A proliferação destes animais é considerada um grave problema ambiental e de saúde. Estas aves causam uma série de enfermidades que podem levar a morte ou deixar sequelas graves.

A forma mais comum de infecções causadas por estas aves é pelas vias respiratórias. As fezes dos animais se depositam nos mais variados locais e quando secam, as micropartículas são levadas pelo vento, podendo ser inaladas até por pessoas que não estão próximas dos locais onde os animais estão vivendo.

Por isso é tão importante que todos tenham consciência da importância do controle de pombos, pois a extensão de alcance da transmissão de doenças não está somente no local onde depositam suas fezes e fazem morada, vão longe e causam doenças graves, como a toxoplasmose.

Alimentar os pombos é bonito somente nas telas do cinema.

Fale com a Bio Control direto pelo WhatsApp.